1º e 2 de dezembro de 2014

Centro de Eventos do Plaza São Rafael Hotel

Porto Alegre - RS

No seu poema O Mapa, o poeta maior de Porto Alegre, Mário Quintana, diz “há tanta esquina esquisita, tanta nuança de paredes, há tanta moça bonita, nas ruas que não andei”.

Andar pelo centro, durante o dia, é seguro e a cidade oferece uma bela exposição de sua arquitetura histórica.

A sede da Apimec está localizada em um ponto privilegiado do Centro Histórico e cercada pela arquitetura mais representativa da história porto-alegrense e gaúcha. Ao seu lado se estende a Praça da Alfândega que, no seu entorno, abriga o imponente edifício do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a sede do Santander Cultural e o antigo edifício da Central dos Correios.

Ao alcance de um breve passeio a pé pela Rua da Praia (Andradas) encontra-se o antigo Hotel Majestic e atual Casa de Cultura Mário Quintana, logo adiante o Gasômetro e a Orla do Guaíba.

Os prédios do Mercado Público, Prefeitura Municipal e dos armazéns do Cais do Porto, formam um belo conjunto arquitetônico emoldurado pelo Largo Glênio Peres.

Na parte alta do centro está localizado o Palácio Piratini, sede do governo estadual, a Catedral Metropolitana, o Teatro São Pedro e, bem próxima, a Igreja das Dores.

<< VOLTAR

Arquitetura

Patrocinadores

Expositores

Apoiadores

Apoiadores Institucionais